Tramas : Grupo de Discussão clínica multiprofissional sobre a inclusão.

As questões da inclusão exigem uma articulação de vários profissionais para constituir uma prática vinculada com os valores e saberes preconizados no tratamento da saúde mental.

Este grupo tem como proposta a criação de um espaço de estudo e discussão teórico-clínica, entre profissionais que atuem nesta área, visando à construção de uma rede de atuação no viés da clinica ampliada imprescindível na prática inclusiva. Articulados em uma equipe multidisciplinar /transdisciplinar o tramas convida para a discussão profissionais que estão implicados nestas questões tais como: trabalhadores da saúde , educação, assistência, acompanhantes terapêuticos (AT), estudantes de graduação, entre outros.

 


Exibir mapa ampliado

Datas dos Encontros : 10/04, 19/06, 21/08, 27/11

Horário : 14:00 as 16:00 horas.

Grupo sem taxa e com vagas limitadas.

Inscrições Antecipadas pelos telefones:

  • 29598569 (Consultório)
  • 73514801 (Ana Carolina)
  • 97872955 (Cristiane)

Local : Rua Amaral Gama, 133 Santana. (metrô Santana)

Coordenação Ana Carolina e Cristiane.

 

Ana Carolina Dias : Psicóloga CRP 0671996, com orientação teórica em Psicanálise. Formação em Distúrbios da Linguagem (autismo, psicose, síndromes) pela Divisão de Reabilitação dos distúrbios da Comunicação -Derdic-PUC. Consultoria e assessoria educacional. Acompanhante Terapêutica. Supervisora clínica. Coordenadora do curso Infância Educação e Inclusão.

Cristiane Stoever : Psicóloga CRP 0662862, com orientação em psicanálise, especialização em Saúde Mental, aprimoramento em Psicanálise na Clínica da Audição Voz e Linguagem da Derdic/PUC-SP, certificada em LIBRAS pela FENIS-SP. Técnica do CAPS Infantil Recriar-Guarulhos.

 

Programação:

10/04 Infância e Desenvolvimento: sinais e indícios de distúrbios no desenvolvimento

Apresentação:

  • Ingrid Stoever - Fisioterapeuta, especialista em Neuropediatria pela Universidade Federal de São Carlos e no aparelho locomotor pela Universidade Federal de São Paulo; Aprimoramento profissional em reabilitação pela Faculdade de Medicina da USP; Aprimoranda em Saúde Coletiva pela PUCSP. Professora e supervisora de estágio na graduação de fisioterapia de neuropediatria e neonatologia.

19/06 Onde está a Diferença?

Apresentação:

  • Rosa Magali C. B. de Morais - Médica pediatra, médica psiquiatra com especialização em infância e adolescencia (Instituto de Psiquiatria do HC - FMUSP e pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria). Colaboradora do Ambulatório de Ansiedade na Infância e Adolescência do IPq.

21/08 Grupo Terapêutico Recontando: Uma Intervenção Transdisciplinar em Saúde Mental na Infância.

Apresentação:

  • Caroline Lopes Barbosa - Fonoaudióloga, Mestranda do Programa de LAEL da (PUC-SP). Técnica da equipe do CAPSi Recriar-Garulhos.
  • Rebeka Franchini - Terapeuta Ocupacional, Brinquedista, especializanda em Integração Sensorial, aperfeiçoanda em Saúde Coletiva pela (PUC-SP). Técnica da equipe do CAPSi Recriar -Guarulhos.
  • Cristiane Stoever

27/11 Desejando o Impossível: Sexualidade e inclusão construindo um caminho

Apresentação:

  • Ana Carolina Dias